Autor do gol que garantiu o primeiro título da Libertadores ao Grêmio, em 1983, em final contra o Peñarol, Cesar morreu nesta terça-feira (17), aos 68 anos. O ex-atacante lutava contra um câncer na próstata.
Além do Grêmio, César jogou pelo América (RJ), onde se destacou na temporada de 1979, como artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols.
Também atuou pelo São Bento de Sorocaba (SP) em 1984, tendo sido o autor do gol da equipe do interior paulista no famoso jogo contra o Santos, na Vila, que terminou com vitória do Peixe por 2 a 1. Emidio Marques Mesquita encerrou a partida perto dos 60 minutos da etapa final, logo após o Santos ter marcado com Humberto Suzigan o segundo gol.








Saudade: Há um ano morria Prisco Palumbo, marcante nome do Futsal e treinador de futebol feminino
26/10/2025Achados & Perdidos: O heroico empate do Corinthians com o Santos de Pelé no Paulistão de 1971
26/10/2025Atordoado após derrota para a LDU, Palmeiras volta ao Brasileiro e pega o Cruzeiro; as equipes
26/10/2025F1: Norris domina a classificação no México e garante a pole; Verstappen larga em 5º
25/10/2025Parabéns! Ídolo do Inter, autor do 'Gol Iluminado', Figueroa completa 79 anos
25/10/2025