Treinador tricolor destacou sua dedicação para fazer o melhor pelo São Paulo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador tricolor destacou sua dedicação para fazer o melhor pelo São Paulo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo conseguiu vencer o Palmeiras com o placar de 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil seguindo as convicções de seu treinador. Para a partida disputada no Morumbi, Rogério Ceni apostou em manter os titulares, sem poupar ninguém, e escalou o mesmo time que três dias antes perdeu exatamente para o Verdão, pelo Brasileirão.

Após o jogo, Ceni destacou que decidiu seguir suas convicções e disse sentir que hoje é o melhor profissional que o São Paulo poderia ter.

“A maior lição que eu tive foi acreditar nas próprias convicções, com os jogadores de segunda sendo os mesmos de hoje. Em 194 minutos estivemos na frente, em apenas um minuto o Palmeiras esteve na frente. Acreditar nas convicções e trabalhar”, afirmou o treinador, referindo-se ao aprendizado tirado da derrota da última segunda-feira.

“Preservamos os jogadores que jogaram na segunda e quero ressaltar o mérito deles pela dedicação, entrega. Mesmo jogo. Talvez não tenha que acreditar mais no que as pessoas escrevem ou falam. É acreditar nas convicções”, completou.

Ao comentar o tratamento recebido após a derrota de virada frente ao Verdão pelo Brasileiro, Rogério se mostrou resiliente e disse se sentir o melhor para o clube hoje.

“Às vezes as pessoas gostam de atacar o treinador porque ele representa muito a instituição. Eu garanto que o cara que melhor pode representar a instituição nesse momento de dificuldade está aqui. Mas eu entendo. Vocês me batem bastante, mas eu fui feito para apanhar dessa maneira. Eu faço escolhas. O clube pode fazer a escolha de me tirar. Mas trabalhar com o trabalho no clube e que conheço? Desculpa, você não vai encontrar ninguém que sabe tanto e trabalha tanto”, afirmou.

Últimas do seu time