Gilberto tem contrato com o Tricolor apenas até dezembro de 2021. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto tem contrato com o Tricolor apenas até dezembro de 2021. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Destaque do Bahia e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro até aqui, Gilberto não deve permanecer no tricolor de Aço na próxima temporada.  Em reta final de contrato com o clube baiano, o centroavante deve buscar uma nova equipe para 2022.

Gilberto tem vínculo com o Bahia apenas até o fim de 2021, e segundo informações do site Goal, já comunicou a direção tricolor que não pretende renovar o contrato, abrindo assim a possibilidade de ouvir propostas de outras equipes. Com menos de três meses pra o fim de seu contrato, o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o clube do nordeste de graça.

O objetivo do goleador é seguir na elite do futebol brasileiro e, segundo a publicação, ao menos três equipes da Série A já consultaram o jogador, que tem 10 no Brasileirão 2021, um menos que Yuri Alberto, que lidera a lista de artilheiros da competição.

No Bahia desde 2018, Gilberto tem 21 gols em 45 partidas pelo clube. Apesar dos gols e da briga pela artilharia do campeonato, o centroavante pode amargar uma das maiores frustrações da sua carreira no tricolor baiano. Isso porque o Bahia luta contra o rebaixamento e nesse momento ocupa a 16ª posição na tabela do Brasileiro, com 28 pontos.

Últimas do seu time