Ex-santista vem ganhando muitas oportunidades com Zidane no Real Madrid. Foto: Real Madrid/Divulgação

Ex-santista vem ganhando muitas oportunidades com Zidane no Real Madrid. Foto: Real Madrid/Divulgação

Novo xodó de Zidane no Real Madrid, Rodrygo tem ganhado cada vez mais espaço com a camisa merengue. O que poucos imaginam é que o menino da Vila quase foi parar em outro gigante do futebol europeu.

Em entrevista ao site da Espn, o ex-jogador Elano, treinador responsável por promover Rodrygo ao time profissional do Peixe, relembrou o início do “rayo” entre os profissionais e revelou que o atacante por pouco não foi parar no Liverpool.

“Houve uma negociação muito forte do Liverpool para ele sair quando ainda estava na base. Os valores eram muito baixos, mas eles queriam ir. A oferta do Real depois foi em torno de 30 milhões euros (R$ 132 milhões pela cotação atual) a mais. Eu tive uma conversa com o pessoal e disse que o menino valia a aposta e deveríamos subi-lo porque gostaria de trabalhar com ele. Graças a Deus deu tudo certo pelo mérito do Rodrygo”, relembrou o ex-camisa 8 do Peixe.

Ela ainda destacou a personalidade e a maturidade de Rodrygo e afirmou que o jovem é capaz de decidir jogos.

“Ele já tinha poder de decisão no profissional mesmo com pouca idade. Jogadores diferentes têm isso desde cedo. Quando conseguem controlar isso, eles se tornam cada vez melhores”, disse.

“Apesar da pouca idade, ele tem uma maturidade e uma personalidade de jogo já formadas. Ele tem recursos técnicos e um controle muito apurado dos movimentos. Essa adaptação ao profissional não demorou por isso. Foi bem rápida”, completou.

 

 

Últimas do seu time