Jovem brasileiro de 18 anos tem 10 gols com a camisa dos Gunners. Foto: Facebook/Reprodução

Jovem brasileiro de 18 anos tem 10 gols com a camisa dos Gunners. Foto: Facebook/Reprodução

O momento de Gabriel Martinelli no Arsenal é mágico. Titular em boa parte das partidas pelos Gunners, o brasileiro, que tem cidadania italiano, é desejado pela seleção da Itália. Em entrevista ao Uol Esporte, Martinelli deixou seu futuro em aberto e não descartou vestir a camisa azzurra.

“Tenho cidadania italiana por parte de pai, porque nós fizemos um pouco antes de vir para o Arsenal. Então tenho a opção de jogar pelo Brasil ou pela Itália. Mas isso é só a consequência; tenho que continuar trabalhando aqui no Arsenal, e só depois vamos ver o que vem pela frente”, afirmou Martinelli.

De acordo com informações do repórter Alexandre Lozetti, do globoesporte.com, o coordenador da seleção brasileiro, Juninho Paulista, viajará para a Inglaterra nos próximos dias para conversar com o atacante. Martinelli trabalhou com Juninho nos tempos de Ituano, quando o cartola dirigia o clube do interior de São Paulo.

“Ele (Juninho) já me ligou, falou comigo e me deu os parabéns pelo que estou fazendo. Não fui convocado ainda [para a seleção principal], mas fico bem tranquilo sobre isso", afirma. “Conversamos um pouco depois de ele ir para a seleção. Me ligou, falou que esta era a oportunidade da minha vida, que era dar meu máximo porque assim as coisas iriam bem. Foi um cara fundamental nos quatro anos em que eu fiquei no Ituano”, declarou o jogador que já tem 10 gols com a camisa do Arsenal.

Últimas do seu time