Primeira rodada da competição acontecerá em março de 2020. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Primeira rodada da competição acontecerá em março de 2020. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil já conhece o caminho que precisará percorrer para conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em sorteio realizado nesta terça-feira (17), a Conmebol definiu a ordem das partidas as Eliminatórias que terão início em 2020.

A estreia brasileira na competição acontecerá diante da Bolívia, partida que será disputada no Brasil. A primeira rodada das Eliminatórias acontecem em março de 2020 e terão ainda os confrontos entre Uruguai x Chile, Colômbia x Venezuela, Paraguai x Peru e Argentina x Equador.

Na sequência da competição o Brasil enfrentará Peru (fora), Venezuela (em casa), Uruguai (fora) e Colômbia (fora). O clássico contra a Argentina acontecerá na sexta rodada, terá mando verde e amarelo, e acontecerá em outubro de 2020. Finalizando o primeiro turno, a equipe do técnico Tite pega Equador (em casa), Paraguai (fora) e Chile (fora). No segundo turno, o Brasil encara os mesmos adversários na mesma ordem, desse modo a equipe verde e amarelo encerra sua participação na competição diante dos chilenos, em casa.

Os quatro primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas classificam-se automaticamente para a fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. O quinto colocado joga a repescagem diante de um rival ainda não definido.

Últimas do seu time