Seleção brasileira chega com a melhor campanha da primeira fase. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira chega com a melhor campanha da primeira fase. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Agora é mata-mata: a seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Chile, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Chile na fase quartas de final da Copa América.

Primeira colocado do Grupo B e dona da melhor campanha geral da competição, a seleção do técnico Tite vem de empate com o Equador e chega invicta para a fase eliminatória. Já os chilenos terminaram a primeira fase na quarta posição do grupo A.

Brasil tem dúvidas na defesa

Depois de promover um rodízio de jogadores na primeira fase da Copa América, o técnico Tite indicou na última coletiva de imprensa antes da partida que mandará a campo força máxima para encarar os chilenos. A grande dúvida do treinador fica no setor defensivo: lesionado contra o Equador, Renan Lodi é dúvida, enquanto Alex Sandro não treinou nos últimos dias e será reavaliado antes do confronto. Há dúvidas também no miolo de zaga, já que Eder Militão foi bem nas oportunidades que recebeu e disputa vaga com Marquinhos e Thiago Silva.

Chile pode ter a volta de Sánchez

Principal atacante da seleção chilena, Alexis Sánchez pode fazer sua estreia na Copa América diante do Brasil. Recuperado de lesão muscular que o tirou da primeira fase, o atacante estava em tratamento no Chile, mas viajou para o Brasil e se juntou ao restante da equipe, ficando à disposição do técnico Martin Lasarte.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

CHILE: Bravo; Isla, Medel, Maripán (Sierralta) e Mena; Galdames (Alarcón), Vidal e Aránguiz; Pinares, Berenton (Sánchez) e Vargas.

Últimas do seu time