Seleção brasileira lidera as eliminatórias com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira lidera as eliminatórias com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Chile na última quinta-feira, em Santiago, o time do técnico Tite chegou a 21 pontos e ficou muito perto de assegurar uma vaga no mundial que será disputado no Catar.

As eliminatórias sul-americanas não chegaram nem a sua metade. De dezoito jogos que serão disputados no torneio para definir todos os classificados, apenas sete partidas foram jogadas até aqui. E segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Brasil, que lidera a competição de forma isolada, alcançou 99% de chances de garantir sua vaga na Copa.

Seis pontos atrás do Brasil, a Argentina, que ocupa a segunda posição na tabela, chegou a 94% de probabilidades de assegurar sua vaga após vitória por 3 a 1 obre a Venezuela.

O G4 das Eliminatórias da Conmebol é completado por Equador, terceiro colocado com 12 pontos e 70% de chances de conseguir vaga; e Uruguai, que ocupa o quarto lugar com 9 pontos e 42% de chances.

A Colômbia, que hoje iria para a disputa da repescagem por ocupar o quinto lugar, com os mesmos 9 pontos do Uruguai, tem 40% de chances de conseguir vaga no mundial, seguida por Paraguai (26%), Chile (11%), Bolívia (8%), Peru (8%), e a lanterna Venezuela (2%).

Últimas do seu time