Jobson viveu uma montanha russa de emoções no Botafogo na atual temporada

Jobson viveu uma montanha russa de emoções no Botafogo na atual temporada

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo ainda não desistiu de Jobson. Suspenso pela Fifa por quatro anos por ter se recusado a fazer antidoping quando defendia o Al-Ittihad, o atacante ficará sem contrato no fim do mês, quando acabará seu atual vínculo. Mas no que depender do clube de General Severiano, essa situação não ficará assim por muito tempo. A diretoria não desistiu do jogador e apresentará um contrato de risco para estender a parceria entre os dois.

O Botafogo irá pagar parte da defesa de Jobson em processo contra a Fifa, que tem como objetivo anular a punição de quatro anos de suspensão. Caso os advogados do atacante tenham sucesso na briga, o jogador é obrigado a renovar com o Alvinegro. O clube, porém, poderá fazer um investimento sem retorno caso o atleta tenha a punição mantida.

Nesse caso, o Botafogo teria investido o dinheiro na defesa de Jobson, que não teria condição de entrar em campo. Consequentemente, o Alvinegro não teria o jogador à disposição. Esse é um risco calculado pela diretoria, que considera o atacante útil para o restante da temporada após o bom desempenho no Campeonato Carioca.

Jobson viveu uma montanha russa de emoções no Botafogo na atual temporada. Após ser rebaixado com o Botafogo, ele iniciou o ano em baixa com o técnico René Simões, que já havia trabalhado com o jogador no Bahia, em período marcado por polêmicas. Ele, no entanto, mostrou foco nos treinamentos e aproveitou as oportunidades.

Se firmou no time titular e dividiu a artilharia da equipe por várias semanas com Bill, o companheiro de ataque. Após algumas rodadas, Jobson caiu de produção e parou no banco de reservas. No momento em que ensaiava uma recuperação, viu a Fifa validar a punição da federação árabe e ficou impedido de praticar a profissão.

A decisão caiu como uma bomba no Botafogo, que já tinha até entregue uma proposta de renovação ao atacante. Com a suspensão, o Alvinegro se retirou da negociação e se reuniu algumas vezes para decidir o rumo a ser tomado. Inicialmente a ideia era desistir do jogador, mas parte da diretoria, à favor da renovação, conseguiu convencer os 'opositores'.

Jobson tem mantido a forma com a ajuda de preparadores físicos do Botafogo que vão até a casa do jogador cerca de três vezes na semana. Apesar da decisão de bancar a defesa do atacante nos tribunais, não há qualquer previsão de quando o caso estará encerrado. A tendência é que algo seja resolvido apenas a partir de julho.

Foto: UOL

Últimas do seu time