Artur (esquerda) comemora gol do Glorioso, seguido por Montoro. Foto: Botafogo/Divulgação

Artur (esquerda) comemora gol do Glorioso, seguido por Montoro. Foto: Botafogo/Divulgação

O Botafogo tem uma missão importante na noite desta quinta-feira (21), em busca de avançar às quartas de final da Libertadores da América, quando enfrenta a LDU (Liga Desportiva Universitaria) nos 2.734 metros de altitude de Quito, a partir das 19h00 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, popularmente conhecido como Casa Blanca.

Há exatamente uma asemana o Glorioso bateu a equipe equatoriana no Maracanã por 1 a 0, por isso, um empate basta para que a equipe carioca siga na competição em busca do bicampeonato consecutivo da Libertadores.

Assim como o Botafogo, a LDU tem um título na Libertadores, conquistado na edição de 2008, ocasião em que superou justamente uma equipe brasileira (e carioca), o Fluminense na decisão.

Na fase de grupos, a LDU, que é comandada pelo brasileiro Tiago Nunes, concluiu como campeã do Grupo C, que teve o Flamengo como segundo colocado.

O Botafogo, por sua vez, foi o segundo colocado do Grupo B, cujo campeão foi a equipe do Estudiantes (Argentina).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

LDU: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ade, Mina e Quiñónez; Villamil, Cornejo, Ramírez e Alvarado; Estrada e Alzugaray. Técnico: Tiago Nunes.

Botafogo: John; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Marlon Freitas (Allan), Danilo, Montoro e Savarino; Artur e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Últimas do seu time