Procurador do STJD vai pedir punição ao árbitro da partida, Paulo César Oliveira

Procurador do STJD vai pedir punição ao árbitro da partida, Paulo César Oliveira

A dura entrada de Bolívar no lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, não deve passar em branco. De acordo com o Zero Hora deste sábado, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, está tentando aplicar um gancho de seis meses no defensor do Internacional. Mesmo tempo que o atleta do time baiano ficará de fora dos gramados, devido a uma ruptura total no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

"O lance é forte, e a falta do Bolívar foi muito violenta. A jogada dá a prerrogativa de pedirmos uma punição por seis meses?, disse.

Bolívar pode ser julgado antes mesmo da última rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 4 de dezembro. Na jogada, o árbitro Paulo César Oliveira deu apenas cartão amarelo a Bolívar e marcou falta em dois lances em vez de pênalti. Por conta disso, o juiz em questão também deve ser punido.

"Paulo César foi muito mal no lance. Talvez o seu ângulo fosse ruim, mas não justifica ele ter aplicado apenas o cartão amarelo?, afirmou.

O Internacional por sua vez, já se movimenta para fazer a defesa do Bolívar. O zagueiro negou a intenção de lesionar o adversário. Em declaração, juntamente com a de Dodô, que o absolveu do lance, será usada para tentar impedir a punição.

"Uma punição por seis meses só é cabível caso ocorra uma agressão gratuita, um lance fora da disputa de jogo ou totalmente inusitado. Não é esse o caso. Além disso, como houve punição ao Bolívar durante o jogo, a denúncia por vídeo não é cabível?, revelou Rogério Pastl, diretor jurídico do Inter.

O Internacional enfrenta o Botafogo neste domingo, às 17h, no Engenhão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: eBand.

Últimas do seu time