Segundo presidente da Fifa, dois times do mesmo país não podem disputar a final do campeonato

Segundo presidente da Fifa, dois times do mesmo país não podem disputar a final do campeonato

Roberto Carlos, que na semana passada chamou o Mundial de Clubes da Fifa de 2000 de "Mundialito?, reascendeu a discussão sobre a competição realizada no Brasil e vencida pelo Corinthians. Desta vez, foi o presidente da Fifa, Joseph Blatter, quem se manifestou sobre o evento de 2000, que teve sua final disputada por Corinthians e Vasco, no Rio de Janeiro.
Segundo o dirigente, a Fifa errou na fórmula de disputa do campeonato, já que dois times brasileiros não poderiam ter disputado a final. A declaração foi dada durante o sorteio dos jogos da edição deste ano do Mundial, que acontecerá pelo segundo ano consecutivo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
"Começamos em 2000, com o campeonato organizado no Brasil, nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. Nós tivemos a final com dois times do mesmo país, Corinthians e Vasco. Após a vitória do Corinthians, falamos: "Algo está errado, precisamos de um novo formato. Não podemos ter dois times do mesmo país na decisão"?, comentou Blatter.
Atualmente, a Fifa não permite a participação de clubes do mesmo país no torneio. Até o momento, o Mundial de 2010 já conta com cinco times: Internacional (Brasil), Inter de Milão (Itália), Al Wahda (Emirados), Hekari United (Papua Nova-Guiné) e Pachuca (México).
Foto: iG

Últimas do seu time