Zagueiro de 34 anos está livre no mercado desde que deixou o Arsenal. Foto: Divulgação

Zagueiro de 34 anos está livre no mercado desde que deixou o Arsenal. Foto: Divulgação

O Flamengo tem um concorrente a menos na disputa para contratar o zagueiro David Luiz. Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (30) pelo jornal Record, de Portugal, o Benfica desistiu do defensor brasileiro, e abriu o caminho para que David se aproxime do Rubro-Negro Carioca.

Principal interessado no jogador ao lado do Fla, os portugueses decidiram do brasileiro especialmente por questões financeiras, apesar dos pedidos do técnico Jorge Jesus, que gostaria de contar dom o zagueiro.

Segundo o GE, o Flamengo intensificou os contatos com David Luiz e seus agentes, que veem o acerto com o clube carioca com bons olhos. Para o estafe do zagueiro, atuar no Brasil, com toda a mobilização da torcida rubro-negra, pode ser algo positivo para a imagem do jogador, que ficou muito arranhada após a Copa do mundo de 2014.

David Luiz tem 34 anos e está livre no mercado desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, no final da última temporada europeia em maio. Com isso, o Flamengo não tem pressa para resolver a situação do jogador dentro da janela de transferências internacionais, que se fecha nesta segunda-feira (30). O zagueiro tem trabalhado de forma particular para manter a forma enquanto define seu futuro.

Últimas do seu time