Portugueses oferecem 6,5 milhões de euros pagos em três parcelas ao Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Portugueses oferecem 6,5 milhões de euros pagos em três parcelas ao Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Disposto a levar o zagueiro Lucas Veríssimo na próxima janela de transferências europeia em janeiro, o Benfica enviou uma nova proposta ao Santos. De acordo com o blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, do Globo Esporte, o clube português melhorou as condições de pagamento para o Peixe e espera fechar o negócio nos próximos dias.

Segundo PVC, o Benfica mantém a proposta de 6,5 milhões de euros por Verísismo, o que muda é o número de parcelas para efetuar o pagamento. Depois de oferecer pagamentos em 5 vezes, dessa vez os portugueses estão dispostos a pagar em três parcelas. Isso aumentaria o valor inicial pago ao Peixe. O segundo depósito seria em 2021 e o terceiro em 2022.

O Conselho fiscal alvinegro inicialmente rejeitou as primeiras ofertas do Benfica por Veríssimo. Isso porque o Santos tentaria antecipar o valor das parcelas através de uma instituição financeira belga. Por conta de taxas paga pela antecipação das cifras, comissão aos empresários pela intermediação do negócio e valores que precisam ser repassados ao atleta, o Peixe ficaria com pouco mais de 3 milhões de euros no final da transação. Desse modo as duas primeiras ofertas foram descartadas.

Segundo PVC, existe a expectativa de que o Conselho Fiscal faça uma nova reunião até sexta-feira (11) para discutir a nova proposta. Por conta da novela, Lucas Veríssimo, que já tem acerto com o Benfica, alegou estar sem cabeça para atuar pelo Santos e pediu ao técnico Cuca para não jogar diante do grêmio nesta quarta-feira (9), pelas quartas de final da Libertadores. O jogador treinou na última terça-feira e viajou com a delegação alvinegra para Porto Alegre, mas sua presença é incerta.

Últimas do seu time