Atualmente no setor de comunicação da FASP, Beegola também comanda um site. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Atualmente no setor de comunicação da FASP, Beegola também comanda um site. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Wagner Gonzalez, o Beegola, dos mais experientes e respeitados jornalistas do meio automobilístico, é o convidado da edição #146 do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, atração que estreou em 2010 no site de Milton Neves.

Atualmente trabalhando na comunicação da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e no diário A Tarde, da Bahia (fazendo avaliações da automóveis), e também à frente do seu site, o motoresclassicos.com.br e colaborador para diversas publicações em todo o Brasil, Wagner Gonzalez falou sobre as atividades da entidade paulista, fez uma ampla análise sobre o Autódromo de Interlagos e relembrou histórias de seu começo com o automboilsmo, desde a época em que fazia decalques para carros de competição, as primeiras coberturas jornalísticas, os trabalhos que fez com Bernie Ecclestone (a quem foi apresentado por Nelson Piquet) e Ayrton Senna e os diversos veículos pelos quais passou nesta atividade, no Brasill, a Europa e na Ásia.

"A FASP tem um calendário que é bastante extenso, que é velocidade no asfalto, com provas de monopostos de várias categorias, de turismo com várias categorias e vários formatos, velocidade na terra, que é um mercado que está começando a crescer e a se desenvolver, tem o kart, que é uma parte muito importante, rali, o antigomobilismo e um ou outro evento como subida de montanha que é uma atividade relativamente nova, então a FASP é um trabalho legal que está animando bastante e que vários colegas de longa data se dispõe a me ajudar nesta cruzada, desde fotógrafos antigos como o Claudio Larangeira, dando palestras a fotógrafos que estão começando", comentou Gonzalez.

SOBRE INTERLAGOS

"Uma interferência externa (para Interlagos) que é muito prejudicial é o próprio Grande Prêmio do Brasil (F1), que por conta de tradições e decisões que já vem de alguma data, que interdita o autódromo durante um período muito grande do ano, além disso ele cobra um padrão de reformas e adequações que não necessariamente são essenciais, isso sugere, até, alguns interesses escusos em manter essas reformas para gerar dinheiro, para movimentar dinheiro de uma forma disfarçada, em interesses de um e de outro. Em nenhum lugar do mundo um autódromo que recebe a F1 fica interditado por três meses durante o ano, não sei porque no Brasil existe essa necessidade", ponderou Wagner Gonzalez.

SOBRE BRASILEIROS NA F1

"Para o Emerson, para o Piquet e para o Ayrton, o Brasil sempre teve dois ou três pilotos em condições de brilhar tanto quanto eles", atestou Beegola.

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DO BELLA MACCHINA #146 COM O JORNALISTA WAGNER GONZALEZ, O BEEGOLA, SOB COMANDO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI. EDIÇÃO DE KENNEDY ANDRES.

Marcos Júnior Micheletti e Wagner Gonzalez na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, pouco antes do início da gravação do Bella Macchina #146. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa