Atacante polonês deixa os bávaros após oito anos. Foto: Facebook/Reprodução

Atacante polonês deixa os bávaros após oito anos. Foto: Facebook/Reprodução

Robert Lewandowski está de casa nova. Depois de oito anos no Bayer de Munique, o atacante polonês vai vestir a camisa do Barcelona. Neste sábado (16), o clube alemão confirmou a venda do camisa 9 aos espanhóis.

Em comunicado, o presidente do Bayern, Herbert Hainer, destacou que já há um acordo com o Barça para vender o centroavante. Faltam apenas detalhes para que o negócio seja colocado no papel.

“É bom para os dois clubes que a gente tenha transparência. Robert merece nosso apreço, ele ganhou tudo conosco. Somos incrivelmente gratos a ele”,  disse o presidente do clube alemão.

No Twitter, o CEO do Bayer, o ex-goleiro Oliver Kahn, também comentou a saída de Lewandowski.

“Demos luz verde a Robert Lewandowski. Há um acordo verbal com o Barcelona, ??o contrato ainda está pendente. Sabemos muito bem o que devemos a Robert, mas grandes jogadores deixaram o Bayern no passado e o mundo do Bayern também não desmoronou depois disso. Pelo contrário, muitas vezes foi ainda mais bem-sucedido”, escreveu Kahn.

Lewandowski deixa o Bayern como o segundo maior artilheiro da história do clube, com 344 gols, atrás apenas de Gerd Müller (563). Oito vezes campeão alemão com os bávaros, o polonês conquistou também a Champions League na temporada 2019/20, além de um Mundial de Clubes e três Copas da Alemanha.

Últimas do seu time