Em 2015, ele foi campeão da etapa de Fiji e ficou em terceiro em Teahupoo.

Em 2015, ele foi campeão da etapa de Fiji e ficou em terceiro em Teahupoo.

Quinto colocado do ranking e até então na briga pelo título mundial de surfe, Owen Wright sofreu um traumatismo craniano e está fora da última etapa do circuito, em Pipeline, no Havaí.

O corte do surfista australiano foi informado oficialmente da Liga Mundial de Surfe (WSL). Wright sofreu uma "suposta concussão grave" com "leve hemorragia cerebral", nesta quarta-feira (9), durante os treinos preparatórios para Pipeline.

Ele chegou a pegar tubos em ondas de até cinco metros de altura e acabou acidentando-se. Mason Ho, do Havaí, foi escalado para substituir Wright.

"O impacto das ondas causou supostamente concussão grave, com leve hemorragia no cérebro e mobilidade limitada, forçando Wright a se retirar do evento final do ano e da corrida pelo título", informou a WSL em nota.

"Wright permanece no hospital e é esperado que ele se recupere totalmente", acrescenta o comunicado. O australiano está internado no Hospital Queens Medical Center, em Honolulu, no Havaí.

Wright tem bastante experiência nos tubos de Pipeline e é especialista em ondas grandes. Em 2015, ele foi campeão da etapa de Fiji e ficou em terceiro em Teahupoo.

Foto: UOL

Últimas do seu time