Em caso de tropeço do Flamengo diante do Ceará, o Galo levantará a taça mesmo sem jogar. Foto: Pedro Souza/Atlético

Em caso de tropeço do Flamengo diante do Ceará, o Galo levantará a taça mesmo sem jogar. Foto: Pedro Souza/Atlético

O tão sonhado título brasileiro pode finalmente chegar após uma espera de meio século: O Atlético-MG pode ser campeão do Brasileirão 2021 nesta terça-feira (30), mesmo sem entrar em campo. Para isso, os atleticanos ficarão de olho na partida do Flamengo, segundo colocado na tabela de classificação.

Líder isolado com 78 pontos, o Galo tem onze pontos de vantagem para o Mengão, que é o segundo colocado. Após a partida dos cariocas nesta terça-feira, diante do Ceará, no Maracanã, restarão apenas mais nove pontos para ser disputados – seria possível chegar apenas a 77 pontos, um menos do que os mineiros já têm hoje. Isso significa que o Flamengo precisa da vitória diante do Vozão para reduzir a distância para oito pontos.

Nesse cenário, o Galo será campeão brasileiro nesta terça-feira caso o Flamengo não vença o Ceará. Um empate no Maracanã será suficiente para que o Atlético coloque as mãos na taça mesmo sem jogar.

Em caso de vitória flamenguista nesta noite, o Galo precisará de apenas uma vitória sobre o Bahia na próxima quinta-feira (2) para assegurar o título.

Últimas do seu time