Após pedir para adiar partida, Flamengo conseguiu empate com o Palmeiras (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo?

Após pedir para adiar partida, Flamengo conseguiu empate com o Palmeiras (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo?

Toda a polêmica envolvendo o confronto entre Palmeiras e Flamengo, especialmente a postura do clube carioca que tentou adiar a partida após ter 16 jogadores infectados com coronavírus, irritou muitos outros clubes da Série A do Brasileirão. Em entrevista ao portal Terra, o presidente do Atlético-MG, Sergio Sette Câmara, manifestou o incômodo com a atitude flamenguista e afirmou que vai à procuradoria da justiça desportiva solicitar a exclusão do Mengão no campeonato.

“A lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente. O Atlético-MG vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Brasileiro. Deve ser realmente banido do campeonato”, declarou o cartola.

O presidente do Galo lembrou o caso do Goiás, que passou por situação semelhante a do Flamengo, e ainda questionou a omissão do clube carioca naquela oportunidade.

“Onde estava o Flamengo quando o Goiás, outro clube da elite nacional, teve mais de um time e meio de jogadores com covid-19? Eles (do Flamengo) se manifestaram a favor do adiamento dos jogos do Goiás?”, argumentou.

“O campeonato vai prosseguir. Só não sabemos se com ou sem o Flamengo. Temos acompanhado as dificuldades da CBF na organização do Brasileiro num momento tão grave, tão difícil. Era hora de todos darem as mãos para ajudar a confederação e o futebol brasileiro. Mas o Flamengo quer tomar o próprio caminho, se acha o melhor e se acha independente. Tem de pagar pelos seus erros”, finalizou Sette Câmara ao Terra.

Últimas do seu time