Em jogo de ataque contra defesa, o Galo não conseguiu furar o bloqueio do Sport. Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Em jogo de ataque contra defesa, o Galo não conseguiu furar o bloqueio do Sport. Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

O Atlético pressionou, apertou, atacou, finalizou, teve mais posse de bola, mas nada disso foi suficiente para furar a retranca do Sport em jogo disputado neste sábado (24), no Mineirão.  Num jogo marcado pelo ataque contra defesa, o Galo não conseguiu romper o bloqueio do Leão, não saiu do 0 a 0, e perdeu a oportunidade de retomar a liderança do Brasileirão.

Com o domínio do jogo na primeira etapa, o Galo tentou impor seu ritmo, pressionou o Sport, e, embora tenha rondado a área do adversário durante todo o tempo e tenha finalizado 13 vezes, não conseguiu alterar o placar.

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou absolutamente dominada pelo time da casa. Com ampla vantagem na posse de bola, o Galo encurralou o Sport que mal conseguia contra-atacar. Ao final da partida, o time pernambucano até especulou alguns contragolpes, porém sem grande ameaça ao gol de Everson. Diante da ineficiência das duas equipes no ataque, o placar final da partida acabou sendo mesmo o 0 a0.

Com o resultado, o Atlético alcança os 32 pontos e segue na 3ª posição. Já o Sport vai a 21 pontos e permanece na 11ª colocação.

O Atlético-MG volta a campo na próxima segunda-feira (2), quando vai até o Allianz Parque, em São Paulo, para encarar o Palmeiras. Já o Sport terá pela frente o Athletico-PR, no próximo domingo (1), na Ilha do Retiro.

Últimas do seu time