Novo treinador do Galo assinou contrato de dois anos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Novo treinador do Galo assinou contrato de dois anos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

RELEMBRE A CARREIRA DE CUCA NA SEÇÃO"QUE FM LEVOU?"

O Atlético-MG já tem um novo treinador. O clube de Minas Gerais confirmou na manhã desta sexta-feira (5) a contratação do técnico Cuca, que estava sem clube desde que deixou o Santos no mês de fevereiro.

Cuca assinou contrato de dois anos com o Galo e fará sua segunda passagem pelo clube. Em seu primeiro trabalho comandando a equipe de Belo Horizonte, o treinador conquistou a Libertadores da América de 2013.

"Estamos muito felizes com a chegada do Cuca", disse o presidente Sérgio Coelho. "Vamos, juntos, construir uma trajetória de vitórias", completou o cartola atleticano.

Cuca chega para substituir o argentino Jorge Sampaoli, que deixou o Galo após o final do último Brasileirão para assumir o Olympique de Marselha. O nome do treinador surgiu entre os favoritos para o comando do Galo junto com o de Renato Gaúcho. Livre no mercado, o treinador que deixou o Santos alegando cansaço mental após temporada desgastante, sofreu resistência de parte da torcida atleticana principalmente por conta da condenação por estupro na Suíça, no final dos anos 80. Na nota em que confirma a contratação do treinador, o Atlético diz confiar na integridade de Cuca.

Confira o trecho da nota publicada pelo Galo:

Sobre os antigos episódios envolvendo o nome do treinador (e que vieram à tona recentemente), o Clube entende que o assunto está superado, em face das últimas declarações dadas por ele.

O Clube Atlético Mineiro afirma confiar no treinador, em suas palavras e, principalmente, em sua conduta: sempre proba e séria, inclusive durante o período em que treinou o nosso time.

O Clube afirma, ainda, ter absoluto respeito pelas mulheres, defende a bandeira da igualdade e repudia qualquer ato de violência ou discriminação, contra quem quer que seja.

Últimas do seu time