"Finalmente de volta para casa. Obrigado a todos que fizeram esse sonho ser possível", escreveu o jogador no Twitter.

"Finalmente de volta para casa. Obrigado a todos que fizeram esse sonho ser possível", escreveu o jogador no Twitter.

Fernando Torres está de volta ao Atlético de Madri. Sete anos após deixar o clube que o revelou para o futebol, o atacante de 30 anos rompeu o empréstimo do Chelsea (ING) ao Milan (ITA) e foi repassado ao clube espanhol, treinado pelo argentino Diego Simeone. Na negociação, o meia atacante italiano Alessio Cerci, do Atlético, foi emprestado ao Milan.

O contrato de empréstimo de Torres com o Atlético de Madri vale por 18 meses, e tem data final para julho de 2016. Na manhã desta segunda-feira, o atacante espanhol falou pela primeira vez como jogador do Atlético: "Finalmente de volta para casa. Obrigado a todos que fizeram esse sonho ser possível", escreveu o jogador no Twitter.

O Atlético de Madri já estampa seu site oficial com o anúncio da chegada de Torres. O Milan, por sua vez, ainda não emitiu comunicado.

Fernando Torres surgiu como fenômeno do futebol espanhol em 2001, aos 17 anos, na campanha que levou o Atlético de Madri de volta à primeira divisão espanhola. Nos anos seguintes, a evolução do atacante lhe rendeu o apelido de "El Niño", parodiando o fenômeno climático.

No Atlético, Torres marcou 91 gols em 244 jogos. O espanhol ainda viveria seus melhores momentos a partir de 2007, quando foi levado ao Liverpool pelo técnico compatriota Rafa Benítez. Na seleção espanhola, foi pela determinante nas conquistas da Eurocopa de 2008 e da Copa do Mundo de 2010 ao lado de Xavi, Andrés Iniesta e David Villa. A partir da transferência para o Chelsea, em 2011, passou a apresentar futebol irreconhecível.

No Milan desde o início da atual temporada, Torres marcou apenas um gol em dez jogos disputados. No Atlético a partir de agora, ele disputará posição com o croata Mario Mandzukic e com o mexicano Raúl Jimenez.

Foto: Band

 

Últimas do seu time