Castellanos afirmou em entrevista na Argentina que tem propostas da Europa. Foto: Facebook/Reprodução

Castellanos afirmou em entrevista na Argentina que tem propostas da Europa. Foto: Facebook/Reprodução

O grande sonho de consumo do Palmeiras desde o início de 2021 e que voltou à pauta nesse momento, Valentín Castellanos revelou onde pretende jogar no futuro breve. Em entrevista à ESPN Argentina, o atacante do new York City FC destacou que seu principal objetivo nesse momento é o futebol europeu.

Castellanos não citou o Palmeiras, mas ao ser questionado se pensa em atuar no futebol argentino, disse que sonha com o Velho Continente e revelou já ter propostas.

“Obviamente, é uma vontade que eu tenho, porque nunca joguei na Argentina. Mas creio que não é o momento agora. Tenho vontade de mirar o futebol europeu. É a realidade, é meu sonho, sempre quis estar no futebol de lá. Meu foco é esse. Hoje tenho muitas ofertas da Europa”, disse o atacante de 23 anos, que foi campeão e artilheiro da MLS na última temporada.

Castellanos pertence ao New York City FC, time do grupo City, mesmos proprietários do Manchester City. Em entrevista recente, Pep Guardiola, técnico do time inglês, rasgou elogios ao atacante argentino e disse que o vê pronto para atuar na Europa.

O artilheiro chegou a negociar com o Verdão no início da temporada 2021 e até se interessou pela oferta do clube brasileiro. Os valores pedidos pelos norte-americanos para liberar o atacante, porém, emperraram as negociações. Em busca de um reforço de peso para o ataque, o Palmeiras voltou a se interessar por Castellanos que, nesse momento, está muito mais valorizado do que estava meses atrás, dificultando muito a negociação.

Últimas do seu time