Gonzalo Carneiro ficará 24 meses afastado do futebol

Gonzalo Carneiro ficará 24 meses afastado do futebol

Pego no exame antidoping, o atacante do São Paulo Gonzalo Carneiro foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por dois anos. Em julgamento realizado nesta em Brasília, quinta-feira (17), o uruguaio foi condenado a 24 meses de gancho por dois votos a um. A decisão ainda cabe recurso.

Carneiro foi pego no doping após partida contra o Palmeiras em março de 2019, pelo Campeonato Paulista, quando seu exame acusou a presença de analítico adverso para cocaína. Após realização de exame de contraprova, o jogador teve confirmada a presença da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.

Desde a ocasião, o contrato de Carneiro com o São Paulo foi suspenso preventivamente, interrompendo, assim, o pagamento de salários. O uruguaio chegou ao Morumbi no início de 2018 com vínculo até o 31 de março de 2021. Visto como uma das grandes promessas do futebol do Uruguai, Carneiro disputou 24 partidas com a camisa tricolor, marcando apenas um gol.

A suspensão por 24 meses é retroativos à data da coleta do exame. Ou seja, Carneiro já cumpriu sete meses dos 24 que foi condenado.

 

Últimas do seu time