Lapadula, de 31 anos, é o artilheiro do Benevento na Série B italiana. Foto: Facebook/Reprodução

Lapadula, de 31 anos, é o artilheiro do Benevento na Série B italiana. Foto: Facebook/Reprodução

Em busca do tão sonhado camisa 9, o Corinthians vê alguns nomes sugeridos no mercado de transferências. E de acordo com a Gazeta Esportiva, o peruano Gianluca Lapadula foi oferecido ao clube do Parque São Jorge.

Segundo a publicação, um empresário procurou o Timão para sugerir a contratação do peruano há algumas semanas.

Lapadula tem 31 anos e defende atualmente o Benevento, time que disputa a segunda divisão da Itália. ele lidera a artilharia da Série B italiana com 10 gols. O centroavante é nascido na Itália, mas tem nacionalidade peruana já que sua mãe é nascida no país andino.

Com as lesões recentes de Paolo Guerrero, Lapadula é quem assumiu a camisa 9 da seleção peruana e marcou quatro gols em sete jogos na última Copa América.

Segundo a Gazeta, Lapadula gostaria de se transferir para uma liga mais competitiva e esperava deixar o Benevento na última janela de transferência. O clube italiano gastou 4 milhões de euros em 2020 para contratar o peruano e não tem interesse em se desfazer do artilheiro. O clube, porém, não vive boa fase financeira, fato que poderia facilitar a saída do centroavante.

O atacante ítalo-peruano teve passagens por Milan, Genoa e Pescara, e fez suas categorias de base na Juventus.

Ao receber o contato, porém, o Timão não avançou nas negociações até o momento. Ciente das condições para contratar o peruano, a direção o colocou na lista de possívei reforços analisados pela comissão técnica.

Últimas do seu time