Treinador deixará a seleção após a Copa do Mundo, em dezembro. Foto: Luas Figueiredo/CBF

Treinador deixará a seleção após a Copa do Mundo, em dezembro. Foto: Luas Figueiredo/CBF

Com data para deixar a seleção brasileira, Tite desperta o interesse do futebol europeu. O Arsenal, da Inglaterra, sonda o treinador e tenta um acerto para q o comandante brasileiro assuma a equipe na temporada 2023/24.

Segundo informações do repórter Eric Faria, da TV Globo, o Arsenal teve conversas com o objetivo de leva-lo para Londres.

O clube inglês tem como homem forte de seu futebol o brasileiro Edu Gaspar, ex-coordenador técnico da seleção e ex-jogador de Tite no Corinthians. Edu e o treinador da seleção brasileira têm boa relação e é o ex-volante quem conduz as conversas.

Tite tem contrato com a CBF até o fim de 2022 e já comentou publicamente que deixará o comando da seleção após a disputa da Copa do Mundo, independente de resultado.

“(Meu ciclo na seleção brasileira) vai até o final do mundial”, disse Tite em participação ao programa Redação Sportv em fevereiro.

“É a oportunidade que tenho de desenvolver todo um trabalho, para as pessoas avaliarem e seguirem. E a gente tem que ter naturalidade para saber dessa sequência de trabalho e de vir outro profissional. Não é o momento de falar sobre isso, mas não quero me omitir, não é o meu perfil”, completou o técnico da seleção.

 

Últimas do seu time