Volante colombiano destacou que pode jogar como primeiro ou segundo volante. Foto: Twitter/Divulgação

Volante colombiano destacou que pode jogar como primeiro ou segundo volante. Foto: Twitter/Divulgação

Contratado com status de reforço de peso, Victor Cantillo foi apresentado no Corinthians. Em coletiva nesta sexta-feira (10), o volante colombiano falou de suas características como jogador e destacou a dificuldade de jogar no Brasil.

“Creio que sou um camisa 5 com mais saída, chegada na área contrária. Bom passe entre as linhas, boa mudanças na frente, inteligente, com muito boa técnica. Espero mostrar isso aqui. Dependendo da formação que se utiliza, posso jogar como primeiro (volante), mas me sinto mais cômodo como segundo, pois saio mais. Foi onde sempre atuei em Junior e fiz minhas melhores partidas”, explicou o colombiano.

Destaque no Junior Barranquilla, Cantillo chega 3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões) ao Corinthians que adquiriu 70% dos direitos do jogador. O colombiano destacou que está ciente das dificuldades de jogar no futebol brasileiro e disse estar preparado para o desafio.

“Obviamente é diferente (jogar no Corinthians), um clube grande. Diferente pela pressão, mas creio que em todo lugar que fui mostrei um bom futebol, com potencial para jogar. Vou me preparar bem para encarar esse desafio grande, mas chego com a mentalidade de fazer as coisas bem”, declarou Cantillo, que já treina com o elenco alvinegro na pré-temporada no CT Joaquim Grava.

Últimas do seu time