Tricolor conseguiu a primeira vitória sob o comando de Ceni. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor conseguiu a primeira vitória sob o comando de Ceni. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no clássico disputado na noite da última segunda-feira (18), no Morumbi, animou a torcida tricolor. Com o triunfo, o São Paulo chegou a 34 pontos e já tem gente acreditando que é possível conseguir uma vaga na próxima Libertadores.

Após o jogo, porém, o técnico são-paulino, Rogério Ceni, tratou de se esquivar do assunto. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador falou que pensa jogo a jogo, sem projetar uma vaga no torneio continental.

“Eu não vou ficar fazendo uma conta com tanta distância para chegar na Libertadores. Seria, dentro do que foi o ano, um fechamento de ano bom para o São Paulo. Mas, vamos pensar jogo a jogo. Próximo jogo é contra o Bragantino, vamos avaliar Calleri, possivelmente com lesão, Rigoni não pode voltar, Luan fora também. É jogo a jogo. Não adianta fazer projeção, ainda tem 11 rodadas. Precisamos de pontos, e pontos se conquistam a cada rodada”, disse Ceni.

Com a vitória sobre o rival, o São Paulo chegou a 34 pontos, alcançou a 12ª posição na tabela, ficou há seis pontos do Corinthians, primeira equipe dentro do G6 e nove pontos do Palmeiras, primeiro time dentro do G4.

Nesse cenário, as chances de classificação para a Libertadores são remotas para o Tricolor do Morumbi. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as probabilidades de o São Paulo conseguir uma vaga no torneio sul-americano é de 5,9%. Já para o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de classificação do time do Morumbi são de apenas 1%.

Todo esse cenário pode se modificar nas próximas semanas, visto que o G6 do Brasileirão tem grandes chances de virar G8, já que as finais da Copa Sul-Americana e da Libertadores serão disputadas por quatro equipes Brasileiras. Existe também uma grande possibilidade de abrir uma nova vaga para o torneio da Conmebol, abrindo mais uma, passando a ter um G9, caso o campeão da Copa do Brasil termine o Brasileirão nas primeiras posições.

SÃO PAULO RESPIRA NA LUTA CONTRA O Z4

Enquanto o Tricolor faz contas pela Libertadores, a vitória sobre o Corinthians serve mesmo para afastar o time da zona do rebaixamento. Com o triunfo sobre o Corinthians, o São Paulo reduziu suas chances de queda.

O time de Ceni abriu seis pontos para o Bahia, primeira equipe dentro do Z4. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento do Tricolor hoje são de 5,6%. Já para o matemático Tristão Garcia, as probabilidades de queda do São Paulo estão em 8%.

Últimas do seu time