Treinador Tricolor se mostrou revoltado com o árbitro da partida. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador Tricolor se mostrou revoltado com o árbitro da partida. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo conseguiu excelente resultado diante da Universidad Católica, na noite de quinta-feira (30), no Chile na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor, no entanto, teve três jogadores expulsos na partida e o técnico Rogério Ceni não deixou de detonar a arbitragem.

Após a partida, Ceni criticou a postura do árbitro, destacou até mesmo o tratamento que o juiz deu a jogadores do time chileno e aos são-paulinos, e disse que falta força política do Tricolor nos bastidores da Conmebol.

“Não queremos falar de arbitragem, mas temos que repensar, temos que ter mais força na confederação sul-americana. Eu me recordo de uma época em que a gente tinha força, mas hoje não temos e sofremos muito”, disse.

“No fim, quando vai cumprimentar o árbitro, ele dá beijos nos jogadores deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei, três expulsos nossos, abraços, beijos... Quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que "você eu não cumprimento"”, completou o treinador.

“As expulsões, quando se fala de competições como a Conmebol, é melhor não falar sobre arbitragem, porque são circunstâncias que se voltam contra você. A gente viu o que se passou no campo. A primeira expulsão foi uma vergonha... Vamos desfrutar das coisas boas de hoje e tentar estar bem”, analisou.

Ceni ainda analisou a vitória e, apesar de sair satisfeito do Chile, destacou que o placar poderia ser ainda mais confortável não fosse a interferência da arbitragem na partida.

“A vitória eu creio que foi muito importante, a gente poderia ter um resultado melhor se fosse 11 contra 11. Mas jogamos fora, uma equipe grande, não é qualquer equipe, com um grande treinador, jogadores que trabalharam comigo, como o Isla. Saímos felizes com a dedicação e tudo que deixamos em campo. Deixamos tudo”, afirmou Rogério.

Últimas do seu time