Muricy cobrou e motivou o elenco tricolor em conversa no CT da Barra Funda. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Muricy cobrou e motivou o elenco tricolor em conversa no CT da Barra Funda. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Três vezes campeão Brasileiro comandando o São Paulo, Muricy Ramalho sabe dos desafios e das dificuldades de levantar a taça. Contratado para ser o novo coordenador de futebol do Tricolor, o ex-treinador decidiu agir depois de duas derrotas consecutivas da equipe na competição.

Muricy se reuniu com o elenco são-paulino na manhã desta terça-feira (12), no CT da Barra Funda. Em conversa de cerca de 30 minutos, o coordenador de futebol teve como objetivo cobrar os jogadores pelos resultados ruins que ameaçam a liderança no Brasileiro e também de motivar os atletas.

Em publicação nas redes sociais, o São Paulo registrou a conversa de Muricy com os jogadores e descreveu o momento com a legenda: “união, confiança e trabalho”.

Líder do Brasileirão com 56 pontos, o São Paulo perdeu os dois últimos jogos que fez no campeonato, diante de Red Bull Bragantino e Santos. Com isso, viu a diferença para o segundo colocado cair de sete para três pontos. As chances de título também foram reduzidas: duas rodadas atrás, o Tricolor tinha 76% de chances de ser campeão, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia; após as derrotas, as probabilidades de título caíram para 51%.

O Time do Morumbi tenta recuperar o caminho das vitórias e se manter na liderança do campeonato no próximo domingo (17), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. 

Últimas do seu time