Tricolor viu a vantagem na liderança diminuir de 7 para 3 pontos nas últimas duas rodadas. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor viu a vantagem na liderança diminuir de 7 para 3 pontos nas últimas duas rodadas. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

As duas derrotas consecutivas diante de Red Bull Bragantino e Santos fizeram as probabilidades de título do São Paulo despencar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que três rodadas atrás tinha 76% de chances de levantar a taça, vê suas chances diminuir enquanto o agora vice-líder, Internacional, encosta na ponta da tabela.

O revés diante do Santos no último domingo (10), no estádio do Morumbi, por 1 a 0, manteve o São Paulo estacionado nos 56 pontos. Ainda líder do Brasileiro, o Tricolor viu sua vantagem cair de seis para apenas três pontos para o segundo colocado. Desse modo, as chances de título do time de Fernando Diniz, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, foram reduzidas para 51%. Na rodada anterior as probabilidades de título do time do Morumbi eram de 69%.

Quem vê suas chances aumentar rodada após rodada é o Internacional. Vindo de cinco vitórias consecutivas e seis jogos sem derrota, o Colorado voltou à briga pelo título. Segundo colocado na tabela com 53 pontos, apenas três a menos que o São Paulo, o time de Abel Braga tem hoje 19% de chances de ser campeão e é hoje o principal rival do Tricolor Paulista. Na rodada anterior, o clube gaúcho tinha 9% de chances de levantar a taça.

Logo atrás do Inter vem o Atlético-MG com 12% de chances de ser campeão. O Galo hoje é o terceiro colocado na classificação do campeonato com 49 pontos e tem dois jogos a menos que seus rivais nesse momento.

Em queda livre no campeonato, o Flamengo despencou do segundo para o quarto lugar na tabela. Principal rival do São Paulo na briga pelo título até duas rodadas atrás, o Mengão foi superado por Grêmio e Palmeiras nas chances de título (6% de probabilidades de ser campeão cada um) e tem hoje apenas 5% de chances de ser campeão.

Últimas do seu time