O lance que motivou a denúncia a Douglas foi um pisão sobre o palmeirense Deyverson

O lance que motivou a denúncia a Douglas foi um pisão sobre o palmeirense Deyverson

Dassler Marques e Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo

O meio-campista Douglas, do Corinthians, foi denunciado pela Procuradoria do STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por agressão física no dérbi contra o Palmeiras, no último dia 9 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. A denúncia ocorreu após "notícia de infração" apresentada pelo próprio Palmeiras. O julgamento ocorrerá na próxima quinta-feira (11).

Douglas foi denunciado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em suspensão de quatro a 12 partidas por prática de "agressão física e equivalente".

O lance que motivou a denúncia a Douglas foi um pisão sobre o palmeirense Deyverson, segundo confirmou o presidente corintiano Andrés Sanchez à reportagem. Em disputa de bola, com o adversário caído, o volante pisou sobre a perna dele. O árbitro Jean Pierre Gonçalves, contudo, não assinalou falta.

"Estou esperando a denúncia e a prova. O jogador não foi expulso. O árbitro não parou, não deu cartão, não relatou nada em súmula. Fiz o pedido para enviarem a denúncia para eu saber", disse o advogado corintiano João Zanforlin.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time