Jogando em casa, a equipe de Turim conseguiu a vitória por 3 a 2 e abriu três pontos de vantagem no topo da tabela

Jogando em casa, a equipe de Turim conseguiu a vitória por 3 a 2 e abriu três pontos de vantagem no topo da tabela

Como esperado, a partida entre Juventus e Roma, líder e vice-líder do Campeonato Italiano respectivamente, pegou fogo. Jogando em casa, a equipe de Turim conseguiu a vitória por 3 a 2 e abriu três pontos de vantagem no topo da tabela.

Contudo, a arbitragem foi o grande tema da partida. Gianluca Rocchi, que apitou a partida, marcou três pênaltis no duelo, sendo dois a favor da Juventus e um da Roma. Além disso, nos minutos finais, ele ainda expulsou Álvaro Morata e Kostas Manolas.

As decisões tomadas pelo árbitro acabaram não agradando os jogadores do time da capital italiana, isso acabou deixando-os irritados durante a partida. Assim, Francesco Totti, o capitão e ídolo do time, acabou falando após a partida que a arbitragem poderia ter manipulado o resultado.

"É uma pena um resultado desses após uma grande apresentação nossa. Viemos a Turim e jogamos nosso jogo, mas vocês viram o que aconteceu e o que afetou a partida. Os mesmos incidentes seguem acontecendo após anos. Eu não sei se nós fomos derrotados pelos árbitros, mas certamente não fomos vencidos pela Juventus", disse o camisa 10 da Roma.

"Essa era uma partida que nós realmente nos preocupávamos, mas a Juventus deveria ter o seu próprio campeonato já que eles vencem por bem ou por mal", criticou o jogador.

"Nós voltamos a ter as mesmas dúvidas? Eu não sou o único dizendo isso, é algo que a Itália inteira deveria discutir. Com a Juventus na dúvida é pênalti. Eu preciso parar de falar porque posso ser suspenso", completou Totti após o duelo.

Vale lembrar que há menos de 10 anos, a Juventus foi punida em um escândalo de manipulação de resultados e acabou sendo rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Italiano.

FOTO: UOL

Últimas do seu time