Comportamento de Hyoran desde que chegou gera muitos elogios no Palmeiras

Comportamento de Hyoran desde que chegou gera muitos elogios no Palmeiras

Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo

Quem olha para os seis jogos oficiais de Hyoran em sua primeira temporada no Palmeiras, com apenas 103 minutos em campo, provavelmente pensa que 2017 não foi positivo para o ex-meia da Chapecoense. Mas jogador e clube não entendem assim. Após passar seu ano de estreia basicamente se adaptando a uma equipe grande e se fortalecendo fisicamente, o atleta de 24 anos enfim começa a colher os frutos de sua perseverança.

Hyoran jogou três dos últimos quatro jogos do Palmeiras, sempre com boas atuações. Entrou na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors na Bombonera, foi titular no passeio diante do Alianza Lima e deu assistência para o gol de Willian nos 3 a 1 contra o Atlético-PR no Brasileirão. O bom momento é visto como recompensa para um jogador que aceitou trocar minutos em campo e várias chances de mudar de time por um desenvolvimento paciente dentro do clube.

Internamente, o comportamento de Hyoran recebe apenas elogios no Palmeiras. Mesmo durante o período em que ficou fora do Campeonato Paulista de 2017 e voltado unicamente para um trabalho de fortalecimento que o fez ganhar 6 kg de massa muscular, o atleta nunca deixou transparecer falta de motivação. Treinava sempre com afinco e seguia as orientações que eram passadas.

Após as poucas chances no ano passado, 2018 começou com um novo baque para o meia: ele novamente não havia sido inscrito no Paulistão, preterido por contratações de peso como Lucas Lima e Gustavo Scarpa. O roteiro se repetiu: Hyoran negou propostas para sair e teve seu comportamento elogiado por Roger Machado. Agora, começa a ganhar oportunidades em partidas importantes da temporada.

O fato de Hyoran ter entendido que, para se destacar no Palmeiras, precisaria subir de nível fisicamente e levar um tempo para se adaptar a uma nova realidade é atribuído ao perfil do jogador. Ele é tido no clube como alguém inteligente e interessado. Nos treinos, é comum vê-lo conversando com jogadores mais experientes, especialmente Felipe Melo.

Até o momento, o meia vem sendo utilizado por Roger aberto pelos lados – seus concorrentes diretos, portanto, são Dudu, Keno e Willian. Ele agora vive a expectativa de uma nova oportunidade no jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira (9), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador alviverde não revelou se vai usar força máxima ou poupar titulares, visando o clássico com o Corinthians no domingo (13), pelo Brasileirão.

Foto: Ernesto Arias/EFE (via UOL)

Últimas do seu time