Hyoran fez quatro dos dez gols do Palmeiras na excursão pela América Central

Hyoran fez quatro dos dez gols do Palmeiras na excursão pela América Central

Do UOL, em Santos (SP)

O Palmeiras encerrou neste domingo (8) a sua série de três jogos amistosos pela América Central, contra Árabe Unido (PAN), Independiente Medellín (COL) e Liga Alajuelense (CRC). Foram dez gols marcados no total (e nenhum sofrido), sendo que o grande destaque da equipe comandada por Roger Machado foi o meia-atacante Hyoran, com quatro tentos – quase metade do total.

Hyoran iniciou a excursão abrindo o placar logo no primeiro jogo, na vitória por 2 a 0 contra o Árabe Unido, no sábado retrasado (30). Passou em branco diante dos colombianos, mas voltou a brilhar neste domingo (8), contra o time costarriquenho, e conseguiu alcançar o hat-trick, com dois gols de cabeça e um de perna esquerda. Pode-se dizer que o jogador de 25 anos foi quem mais aproveitou a excursão pela América Central, e em um momento essencial para ele.

Com a saída de Keno e os desfalques de Dudu e Moisés, suspensos, no clássico contra o Santos, Hyoran está garantido como titular na partida do dia 19 de julho, no estádio do Pacaembu, na volta do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo da Rússia. E tem neste confronto a oportunidade de ganhar a confiança do técnico Roger Machado e passar a brigar de vez pela titularidade da equipe, apesar da forte concorrência do meio para frente.

E se ainda não convencer o treinador alviverde de que tem condições para ser titular do time, Hyoran pode, caso vá bem contra o Santos, ao menos conquistar de vez a posição de primeiro reserva do setor, deixando o ainda contestado Lucas Lima para trás. Além dos já citados Moisés e Dudu, Roger ainda tem Willian e Scarpa – que fez dois gols diante da Liga Alajuelense – como favoritos a titulares para o setor ofensivo na sequência da temporada. Vale lembrar que Borja foi submetido a uma cirurgia no joelho e ainda deve demorar seis semanas para voltar.

"Busco isso [chances] jogo a jogo, a gente sabe da dificuldade e da qualidade do elenco. Mas, no dia a dia, nos jogos e nos treinamentos busco dar meu melhor para ajudar, se possível como titular. O Roger sabe fazer bem isso, está cuidando bem. Fico feliz de ver o fruto do trabalho dando resultado", disse Hyoran após a goleada deste domingo na Costa Rica.

Diante dos testes de Roger Machado nos amistosos, o Palmeiras está praticamente definido para o clássico contra o Santos. O time deve ir a campo com Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time