O Corinthians conseguiu o empate aos 42min, quando Lucão

O Corinthians conseguiu o empate aos 42min, quando Lucão

Nem mesmo as 42 horas de viagem de ônibus enfrentadas pelo Remo para chegar a Limeira para disputar a Copa São Paulo diminuíram o ritmo da equipe paraense, que conseguiu empatar com o favorito Corinthians por 1 a 1 neste domingo, no Limeirão. O gol de Biro, aos 25 min do segundo tempo, quase deu a vitória ao "azarão", mas Malcom empatou aos 42min para o Corinthians.

Na outra partida do grupo K, Inter de Limeira e XV de Piracicaba empataram por 1 a 1. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o XV, enquanto o Remo encara a Inter. Ambos os jogos acontecem na próxima quarta-feira, sendo que o time do Parque São Jorge entra em campo às 21h (de Brasília), enquanto o outro confronto acontece às 19h.

Para quem esperava que o Corinthians, como maior campeão da história do torneio com oito títulos, fosse ter facilidade contra o Remo, foi uma decepção. A equipe alvinegra parou na forte marcação do rival e praticamente não criou nenhuma chance no primeiro tempo. A melhor chance aconteceu aos 18min, quando Ayrton cobrou falta perigosa e o goleiro Jader fez ótima defesa.

O Remo também teve sua chance de marcar, aos 39min. O goleiro alvinegro Henrique se atrapalhou com a bola na área do Corinthians e, por muito pouco, o time adversário não abriu o placar. O arqueiro se recuperou a tempo e conseguiu evitar a chegada do atacante. Logo, as equipes foram para os vestiários sem mexer no marcador.

No segundo tempo, o Corinthians voltou determinado a abrir o placar. O ímpeto ofensivo do time alvinegro fez com que o remo recuasse ainda mais e a partida passou praticamente a ser disputada somente no campo da equipe paraense, que mostrava algum perigo em poucos contra-ataques.

A partir da metade da etapa complementar, o Remo resolveu tomar a inciativa da partida e foi para cima do Corinthians. Até que, aos 25min, Biro cobrou falta com força e marcou um belo gol, colocando o azarão Remo na frente do placar.

O Corinthians conseguiu o empate aos 42min, quando Lucão cruzou na área do Remo, a zaga não afastou e Malcom ficou com a sobra para estufar as redes e diminuir o vexame alvinegro.

Foto: UOL

Últimas do seu time