No Peixe, Durval conquistou seis títulos. Foto: Santos/Divulgação

No Peixe, Durval conquistou seis títulos. Foto: Santos/Divulgação

Um dos defensores mais vencedores da história recente do Santos e do Sport, Durval anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 39 anos, o zagueiro não entrava em campo desde 2018 quando teve grave lesão no joelho defendendo o Sport.

No Peixe, Durval formou dupla de zaga com Edu Dracena e conquistou três campeonatos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Uma curiosidade sobre a vitoriosa carreira do zagueiro é que em 2012, quando conquistou o terceiro paulistão com o Santos, Durval alcançou a incrível marca de 10 títulos estaduais consecutivos por clubes diferentes: Botafogo-PB em 2003, Brasiliense (2004), Atlético-PR (2005), Sport (entre 2006-09) e com o Santos em 2010, 11 e 12.

Além da passagem marcante pelo Time da Vila Belmiro, Durval passou ainda por Unibol Pernambuco, Botafogo-PB, Brasiliense, Athletico-PR, Guarani, Santos e Sport, onde foi campeão e capitão na conquista da Copa do Brasil de 2008.

O zagueiro tem no currículo ainda uma convocação para a seleção brasileira: em 2010 Durval foi chamado por Mano Menezes para defender a equipe verde e amarela no Superclássico das Américas, diante da Argentina.

Últimas do seu time