Camisa 23 do Verdão desperdiçou duas cobranças no jogo contra o São Paulo. Foto: Cesar Greco

Camisa 23 do Verdão desperdiçou duas cobranças no jogo contra o São Paulo. Foto: Cesar Greco

Foram mais de três anos batendo pênalti e convertendo 100% deles, e não por acaso Raphael Veiga ganhou a fama de “imbatível” quando colocava a bola na marca. A maré do camisa 23, porém, virou, e o meia alviverde desperdiçou as últimas três cobranças consecutiva.

Depois de 24 cobranças perfeitas pelo Verdão, Veiga perdeu sua primeira cobrança diante do Santos, em partida válida pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, no dia 29 de maio. Na noite da última quinta-feira (14), o batedor oficial alviverde teve mais duas oportunidades e errou as duas: na partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Veiga chutou para fora em oportunidade ainda no tempo normal, e parou em Jandrei na decisão por pênaltis.

Em suas redes sociais, o jogador se mostrou triste com as cobranças perdidas e assumiu a responsabilidade pela frustração da torcida na eliminação diante do Tricolor.

“Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um “dos caras” para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje. Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior. Errar às vezes, assumir as responsabilidades SEMPRE”, escreveu Veiga.

“Assumo a minha responsabilidade na noite de hoje. Amanhã é um novo dia. Outras 24 horas para eu melhorar”, completou o camisa 23 do Verdão.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira tratou de dar força ao jogador e destacou que as falhas acontecem.

“O Veiga é profissional do futebol, sabe que tem apoio dos colegas, que vai errar como todos erramos. Temos a mania de cobrar tudo dos jogadores e treinadores que sejam perfeitos em tudo que fazem, mas não são. São sujeitos a um nível de stress muito grande”, disse o treinador palmeirense.

Últimas do seu time