O clube da periferia da cidade de Charleroi disputa competições semiprofissionais no país

O clube da periferia da cidade de Charleroi disputa competições semiprofissionais no país

Nicolas Anelka ainda não se aposentou da carreira de jogador, mas já articula os próximos passos para a aposentadoria. Desde agosto, o atacante (que disputará a próxima edição da Indian Super League) é o presidente o Royal Géants Athois, equipe rebaixadas da terceira divisão do Campeonato Belga na última temporada.

O clube da periferia da cidade de Charleroi disputa competições semiprofissionais no país e teria custado a Anelka cerca de 300 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhões em valores atuais). Por enquanto, o jogador francês tem se dedicado principalmente a arcar com dívidas da equipe e escalar "homens de confiança" em posições-chave da diretoria, segundo o jornal francês Le Parisien.

Anelka, no entanto, tem ainda dedicado tempo a procurar jogadores para o elenco do Royal Geants Athois. Pelo menos 12 dos contratados foram hospedados em uma casa alugada pelo próprio francês, que banca também despesas com alimentação do grupo.
"Ele quer construir algo bonito", disse o gerente do clube, Fabrice Van Robaeys, ao Le Parisien. "Mas, desta vez, com suas próprias ideias", completou.

Foto: UOL

Últimas do seu time