Após Clayson ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por xingar o árbitro Raphael Claus, o presidente do Corinthians saiu em sua defesa na manhã de hoje e, ironizando o caso, mostrou pouca preocupação com uma possível suspensão ao atacante.
"Sobre o Clayson, ele xingou o Cássio, disse que o Cássio... pega tudo", ironizou Andrés, com uma pausa no meio da resposta, quando questionado sobre o ocorrido. "Como teve dupla interpretação, nós tiramos [o vídeo] do ar. Mas medo [de suspensão] eu não tenho, não. Tem mais de 30 jogadores; se ele não jogar, joga outro", afirmou o presidente corintiano.
Tudo começou na última segunda-feira, na comemoração dos jogadores pela classificação à final do Campeonato Paulista. No caminho para o vestiário, Clayson caminhava junto a seus companheiros quando xingou o árbitro Raphael Claus, responsável por apitar o duelo contra o Santos. Era um momento de desabafo com os companheiros, mas a frase foi captada pela Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube. "Chupa, Claus, filho da p...", gritou o jogador.
Por conta do xingamento, Clayson foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e tem julgamento marcado para segunda-feira (15). O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por "assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador".
O julgamento de Clayson acontece no dia seguinte ao jogo de ida da final entre Corinthians e São Paulo. A volta está marcada para o domingo seguinte (21). A aparição pública de Andrés Sanchez hoje, aliás, foi justamente para tratar de assuntos do Paulistão na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019