Técnico da Universidad Católica tem o perfil do Santos, disse presidente do Peixe. Foto: Facebook/Reprodução

Técnico da Universidad Católica tem o perfil do Santos, disse presidente do Peixe. Foto: Facebook/Reprodução

Na mira do Santos, o técnico argentino Ariel Holan ficou mais perto do Peixe nas últimas horas. Campeão chileno dirigindo a Universidad Católica, Holan, que é um dos profissionais na mira do Peixe, ativou clausula rescisória em seu contrato que lhe permite deixar a Católica e ficará livre no mercado, segundo a imprensa local.

Segundo o jornal chileno Al Aire, o que motivou Holan a deixar seu clube foi justamente o interesse do Santos em contratá-lo. A publicação destaca que o argentino tem interesse em trabalhar no futebol brasileiro.

Em entrevista ao jornal La Tercera, do Chile, o presidente do Peixe, Andrés Rudes, admitiu que Holan tem o perfil desejado pela direção santista para comandar a equipe.

“Não podemos dizer os nomes dos treinadores que estamos procurando. O torneio (Campeonato Brasileiro) ainda não terminou e esperamos ter notícias em breve. Temos um perfil de treinador para a próxima temporada e Ariel Holan se ajusta a esses parâmetros que exigimos", afirmou Rueda.

Holan é um dos principais alvos do Peixe no mercado. Além dele, o clube abriu conversas com Tiago Nunes e Lisca, mas as negociações com ambos não avançaram. O argentino tem padrão salarial acima daquele que o Alvinegro Praiano está disposto a pagar e o clube tenta baixar a pedida do treinador para que Holan receba o mesmo valor que hoje é gasto com Cuca. 

Últimas do seu time