Por Band Esportes
O Jorge Wilstermann entrou no duelo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, como azarão. O Galo tinha a melhor campanha da primeira fase, mas neste quarta-feira acabou eliminado pelo time boliviano, que conta em seu elenco com o zagueiro brasileiro Alex Silva, que se emocionou muito com a classificação em pleno Mineirão.
“Uma classificação dessa, no meu país. Estou mostrando para muita gente que fechou as portas para mim, que eu estou de volta mesmo com quatro cirurgias no joelho e jogando em alto nível ainda”, declarou ele ao SporTV na saída do gramado.
O zagueiro, que teve que buscar na Bolívia uma chance de voltar a jogar em alto nível, ressaltou a campanha histórica para o Jorge Wilstermann, e falou que a cidade de Cochabamba deve estar em festa neste momento, já que havia uma mobilização por conta desse jogo.
“Primeira vez na história nas quartas de final. Acho que essa equipe é muito humilde, quando caímos no chaveamento, muitos vibraram porque é uma equipe boliviana e hoje (o sonho) já começa se tornar uma realidade com uma equipe forte”, comentou ele.
Nas quartas de final da Libertadores, o time de Alex Silva terá pela frente outro campeão continental. Os bolivianos irão enfrentar o River Plate, da Argentina, que passou pelo Guaraní do Paraguai.
Foto: Getty (retirada do portal UOL)
Alex Silva se emociona com classificação de time boliviano
10/08/2017Alex Silva diz que rasgou a própria camisa para evitar expulsão
16/03/2017Alex Silva sonha com retorno ao São Paulo
10/05/2016Técnico do Rio Claro aposta em recuperação de Alex Silva
07/10/2015Felipe Zanelatto vê excelente preparação do São Bernardo como trunfo para o Paulistão
05/12/2014