"Meu sonho era lutar, competir, e ver minha família me assistir"

"Meu sonho era lutar, competir, e ver minha família me assistir"

Robert Mota, 17, aluno de pugilismo do projeto social Luta pela Paz, teve o olho direito atingido por estilhaços, no último sábado (06/07), na comunidade Baixa do Sapateiro, na capital do Rio de Janeiro, durante conflito armado envolvendo militares da Força de Pacificação. O jovem trabalhava no bar da família quando houve a troca de tiros.

“Não estava acontecendo troca de tiro no momento que os militares atiraram. As câmeras dos capacetes deles, que filmam as ações, podem mostrar isso. Não sabemos porque os tiros foram dados. A visão é uma das coisas mais importantes que a pessoa pode ter e isso vai me prejudicar bastante, ainda mais no boxe. Pretendo continuar a treinar, mas não vou poder mais participar de competições. Meu sonho era lutar, competir, e ver minha família me assistir”, desabafou Mota ao site do Luta pela Paz.

No domingo, o garoto passou por uma cirurgia no Hospital Souza Aguiar, entretanto não foi o suficiente para recuperar sua visão direita. Os médicos decidiram não retirar o fragmento que ficou alojado. Os médicos ainda afirmam que o quadro segue instável. Apenas após exames e observando a evolução do caso poderá ser determinada se a perda de visão é reversível, parcial ou definitiva.

Idealizado e mantido pelo inglês Luke Downey, o Luta pela Paz se solidarizou com o caso e pretende mobilizar amigos e parceiros da organização para apoiar o jovem atleta e por meio de doações que serão revertidas para Robert Mota e sua família. A instituição tem como foco “apoiar jovens de comunidades afetadas pela criminalidade e violência, seja criando oportunidades ou apoiando-os a acessarem as já existentes” trabalhando com boxe e artes marciais, educação, empregabilidade, suporte social e liderança juvenil.

Mais informações no site do Luta pela Paz: http://fightforpeace.net/pt-br/ajude-robert-a-realizar-tratamento-medico/

Site para a doação: https://doare.org/organizacao/luta-pela-paz/campanha/164/ajude-robert

Últimas do seu time