Anderson afirmou também que na sua vida nunca sentiu tanta dor como a que teve durante este período de recuperação

Anderson afirmou também que na sua vida nunca sentiu tanta dor como a que teve durante este período de recuperação

Do UOL, em São Paulo

Anderson Silva não pretende abandonar a guarda baixa nos próximos confrontos que fará no UFC, mesmo isso tendo lhe custado uma derrota por nocaute para Chris Weidman em julho de 2013. O brasileiro segue adotando a estratégia em seus treinamentos. Em reportagem do Esporte Espetacular neste domingo, o Spider apareceu simulando um combate em cinco rounds contra um sparring, e em todos eles seguiu com a mesma postura.

Tal estratégia deverá ser usada no combate que ele fará no próximo dia 31, em Las Vegas (EUA) , contra o americano Nick Dias. A luta será a primeira de Anderson desde que fraturou a perna esquerda em 29 de dezembro de 2013, em sua revanche contra Weidman.

O lutador contou que durante seu longo período de recuperação da cirurgia a que teve de ser submetido temeu ficar viciado em remédios, pois utilizou muitos analgésicos e antibióticos para diminuir a dor que sentia.

"Foram meses de muita dor, uma coisa que não desejo para ninguém. Eu tomava muito antibiótico e quando acabava eu estava sem dor e querendo tomar de novo. Mas decidi parar de tomar, percebi que estava mal, depressivo. O remédio me deixava sonolento. Falei que ia parar para não acabar me viciando. Aí sempre que sentia dor, eu colocava gelo. Ia numa banheira e colocava gelo, ficava melhor assim", contou o lutador.

Anderson afirmou também que na sua vida nunca sentiu tanta dor como a que teve durante este período de recuperação.

"Achava que estava acostumado com a dor, mas não estava não. Espero que não tenha mais nenhuma experiência como essa de novo, pois doeu muito. Foi péssimo, mas agora estou bem", afirmou.

Últimas do seu time