Com um jogo a menos que os rivais que buscam promoção à Série A do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta a Chapecoense (que já garantiu vaga à elite) nesta quinta-feira (21) a partir das 17h45 na Arena Condá, em Chapecó.
Com 51 pontos, em oitavo lugar, a Ponte terá outros dois jogos depois de enfrentar a Chapecoense: o CRB em casa e o Figueirense fora.
Assim, caso vença seus três compromissos, o time campineiro poderá chegar a 59 pontos, podendo terminar, na melhor das hipóteses, em quarto lugar na Série B, mas dependendo dos tropeços de todos aqueles que estão hoje à sua frente.
A equipe está embalada após a boa vitória sobre o Náutico por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, no último domingo.
“Estávamos precisando de uma vitória com boa atuação pra mostrar que temos uma equipe qualificada e podemos brigar pelo acesso ainda. Enquanto for possível, tenho certeza que cada um do nosso elenco vai dar o máximo dentro de campo para sairmos com resultados positivos e seguir subindo na tabela. Teremos três rodadas complicadas na reta final da Série B. A Chapecoense já mostrou que tem um time muito forte e estão brigando pelo título, tivemos dificuldade contra o CRB no primeiro turno e o Figueirense quer sair da parte de baixo da tabela. Sabemos que é uma sequência difícil, mas vamos com tudo para buscar uma vaga no G4”, comentou o atacante Bruno Rodrigues.
Em vídeo, 'Antes & Depois' do ótimo Palmeiras da década de 70
05/11/2025GP de São Paulo de Fórmula 1 deve ter pista molhada em dois dos três dias do evento
05/11/2025Norris pode engrossar a prateleira dos campeões insossos da Fórmula 1
05/11/2025Mais próximo do G-7, Corinthians encara o Bragantino pela 32ª rodada; as formações
05/11/2025Parabéns! Luís Figo, um dos grandes do futebol português, completa 53 anos
04/11/2025