Time de Fernando Diniz é atualmente o 6º colocado da Série B, com 47 pontos. Foto: Rafael Ribeiro

Time de Fernando Diniz é atualmente o 6º colocado da Série B, com 47 pontos. Foto: Rafael Ribeiro

Ainda sonhando com uma vaga no G4 da Série B e, consequentemente, o acesso para retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem uma difícil missão na reta final da competição.

O cruzmaltino, que entra em campo nesta sexta-feira (29), para encarar o CSA, em São Januário, pela 32ª rodada do campeonato, é atualmente o 6º colocado na tabela, com 47 pontos.

Para garantir vaga no G4 da Série B, os clubes almejam alcançar um número mágico. Historicamente, equipes chegam a 64 pontos consegue o acesso para a primeira divisão. Nesse cenário, o clube de São Januário precisam alcançar fazer 17 dos 21 pontos que ainda restam na reta final do campeonato.

Já o Departamento de Matemática da UFMG tem uma nota de corte um pouco mais alta: para os matemáticos da universidade mineira, é necessário alcançar 68 pontos para assegurar vaga na Série A. Assim, o Vasco precisaria de 21 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento nos jogos que lhe restam.

Hoje o Vasco está a seis pontos de distância do Goiás, primeira equipe dentro do G4. Segundo números da UFMG, o clube carioca tem hoje 13,9% de chances de acesso. Já de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as probabilidades de o Vasco conseguir vaga no G4 são de 17%.

Além do confronto diante do CSA, em casa, o clube comandado por Fernando Diniz terá pela frente Guarani (fora de casa), Botafogo (em casa), Vitória (casa), Vila Nova (fora), Remo (casa), Londrina (fora).

Últimas do seu time