Treinador corintiano destacou a necessidade de reforços. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador corintiano destacou a necessidade de reforços. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O técnico Vítor Pereira não está satisfeito com o desempenho do e está incomodado com os problemas que a equipe vem enfrentando. Após a vitória corintiana sobre o Goiás, por 1 a 0, na Neo Química Arena, no último domingo, o técnico alvinegro destacou as dificuldades de colocar a equipe “ideal em campo” e afirmou que sem os garotos formados no clube, o Timão estaria na parte de baixo da tabela.

“Vamos imaginar essa equipe que todo mundo idealiza jogar todos os jogos. O Willian não tem jogado todos os jogos e está fora, hoje ficou com um problema médico para resolver. Ele não tem jogado todos os jogos. O Jô está fora. Dessa equipe ideal que todo mundo fala, vamos fazer a análise. Temos o Renato (Augusto), que saiu com problemas musculares, não tem jogado sempre. Estamos tentando gerir para não virar um caos, para não se tornar pior. O Fagner ficou lesionado 11 jogos fora. O João Victor não sei quantos jogos. O Gil saiu machucado também por uma série de jogos. O Fábio (Santos) também, uns três jogos, não acredito que seja possível ele jogar de três em três dias, não tem como”, explicou.

Pereira valorizou o trabalho dos jovens jogadores, que vêm sendo importantes para manter o Timão na parte de cima da classificação.

“Quem vem com essa conversa de achar uma equipe para jogar todos os jogos está brincando comigo, está brincando com meu trabalho, não está vendo o que está acontecendo. Se a gente não tivesse os garotos, o Corinthians estaria brigando contra o rebaixamento, mas as pessoas não querem ver a verdade. Não estão na realidade, no clube, nos treinos, não analisam os jogos e vêm com essa conversa. Isso é brincar com meu trabalho. Como vou estar satisfeito hoje sendo que tenho que olhar para o próximo jogo e quase não tenho gente? Temos que ser honestos, porque depois a torcida cobra”, completou.

Destacando que vê outras equipes mais fortes que o Corinthians, Vítor Pereira pediu contratações para que consiga ter um time mais competitivo em todas as rodadas.

“O calendário é o que é. Para eu ter uma equipe competitiva em todos os jogos, preciso de um plantel maior, os jogadores terem um nível técnico maior. Eu olho para algumas equipes e as armas são diferentes. Não podemos comparar com ninguém, porque eles têm mais soluções do que nós. Eu tenho feito o que posso. O clube tem feito o que pode, mas não é obrigado. Não podemos ficar exigindo quando a realidade nos diz outra coisa. A verdade é que eu hoje, para fazer substituição, não tenho ponta esquerda. Tenho que colocar o Piton. Não dá para ficar de blablablá, iludindo as pessoas”, disse o treinador.

 

Últimas do seu time