Vinicius Zanocelo foi uma das contratações que destacaram o sonho de atuar com o treinador santista. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Vinicius Zanocelo foi uma das contratações que destacaram o sonho de atuar com o treinador santista. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O próprio técnico Fernando Diniz costuma dizer que suas ideias de futebol costumam “melhorar” os jogadores com quem trabalha. A missão de ter a bola e construir jogadas trocando passes, segundo o treinador, faz com que os atletas evoluam e potencializem características antes minimizadas.

Com esse modo de trabalho, Diniz tem atraído jogadores para o Santos. Dos quatro jogadores apresentados pelo Santos até aqui para a continuidade da temporada 2021, todos destacaram o desejo de atuar trabalhar com o comandante santista.

O último deles foi Vinicius Zanocelo, apresentado nesta sexta-feira (11), no CT Rei Pelé. Quarto reforços santista, o meio-campista que chega por empréstimo junto a Ferroviária, afirmou que sonhava em ser treinador por Diniz.

“Sempre tive o sonho de trabalhar com o Diniz. Todo jogador que passa pela mão dele tem uma evolução muito grande. Ele foi uma peça-chave para a minha vinda ao Santos. Fico muito feliz de trabalhar com ele”, disse Zanocelo.

Apresentadores recentemente, o meio-atacante Marcos Guilherme e o lateral Moraes também ressaltaram o desejo de trabalhar com Fernando Diniz. Assim como o zagueiro Danilo Boza que, além de valorizar o treinador, ressaltou que Diniz foi fundamental para sua chegada ao clube da Vila Belmiro.

São muitos os jogadores que trabalharam com Diniz e evoluíram na mão do treinador: Luciano, do São Paulo, talvez seja o melhor exemplo. Mas nomes como Matheus Ferraz, no Fluminense, Gabriel Sara, no São Paulo também se encaixam nesse perfil. O treinador tem se acostumado também a descobrir novas funções em jogadores acostumados a atuar apenas em uma posição. Léo, lateral-esquerdo do São Paulo, virou zagueiro com o treinador, e hoje é titular do time do Morumbi com Crespo.

Últimas do seu time