Em 2007 Acosta brilhou no Campeonato Brasileiro, o uruguaio marcou 17 gols com a camisa do Náutico.
Neste mesmo ano o Corinthians caiu para a série B e precisava de um goleador para retornar à elite. O Timão venceu a disputa com Cruzeiro, Santos e São Paulo e contratou Acosta.
"Eles apostaram muito em mim e tenho boas lembranças do Corinthians. O problema é que me machuquei muito, mas ficaram as boas lembranças. O Corinthians pagou tudo certo e não tenho nada para falar deles. As lesões atrapalharam, e o Corinthians foi muito significante para mim", falou em entrevista ao UOL Esporte.
"Eu sempre conversava (sobre não render como antes) com o meu pai, que jogava bola também. No Náutico eu jogava mais solto e era mais fácil, entendeu? Eu chegava mais no ataque, e no Corinthians tinha outra posição. Mas as lesões me atrapalharam bastante', continuou.
Em 2014 Acosta jogou no Santos da cidade de Macapá, o uruguaio pretende renovar e atuar em 2015, quando completará 38 anos.
Ainda sem saber se o contrato será renovado, Acosta está confiante. "O presidente pediu pra gente conversar em janeiro. Estou lá há dois anos, vamos ver", falou. "Eu estou bem, fisicamente correndo bem."
Foto: UOL
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019