O Corinthians caiu para a série B e precisava de um goleador para retornar à elite

O Corinthians caiu para a série B e precisava de um goleador para retornar à elite

Em 2007 Acosta brilhou no Campeonato Brasileiro, o uruguaio marcou 17 gols com a camisa do Náutico.

Neste mesmo ano o Corinthians caiu para a série B e precisava de um goleador para retornar à elite. O Timão venceu a disputa com Cruzeiro, Santos e São Paulo e contratou Acosta.

"Eles apostaram muito em mim e tenho boas lembranças do Corinthians. O problema é que me machuquei muito, mas ficaram as boas lembranças. O Corinthians pagou tudo certo e não tenho nada para falar deles. As lesões atrapalharam, e o Corinthians foi muito significante para mim", falou em entrevista ao UOL Esporte.

"Eu sempre conversava (sobre não render como antes) com o meu pai, que jogava bola também. No Náutico eu jogava mais solto e era mais fácil, entendeu? Eu chegava mais no ataque, e no Corinthians tinha outra posição. Mas as lesões me atrapalharam bastante', continuou.

Em 2014 Acosta jogou no Santos da cidade de Macapá, o uruguaio pretende renovar e atuar em 2015, quando completará 38 anos.

Ainda sem saber se o contrato será renovado, Acosta está confiante. "O presidente pediu pra gente conversar em janeiro. Estou lá há dois anos, vamos ver", falou. "Eu estou bem, fisicamente correndo bem."

Foto: UOL

Últimas do seu time