Ele deixa o clube sem nenhum título como treinador. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Ele deixa o clube sem nenhum título como treinador. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Atual treinador do Bahia, Rogério Ceni era demitido do São Paulo há exatamente um ano.

Em 15 de abril de 2024, um dia depois da vitória do Tricolor diante do Puerto Cabello pela Sul-Americana por 2 a 0, a diretoria são-paulina anunciou o rompimento.

Toda a comissão técnica do Tricolor também deixou o clube, segundo informou o São Paulo por meio de nota oficial na ocasião, que segue abaixo, na íntegra:

O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.  

Aquela foi a segunda passagem do ex-goleiro como treinador do São Paulo. A primeira aconteceu entre 2016 e 2017 e esta segunda entre 2021 e 2023. 

Com uma coleção invejável de títulos como goleiro do Tricolor, Rogério Ceni deixa o clube sem ter levantado nenhuma taça como treinador.

Rogério Ceni somente voltou a trabalhar a partir de setembro de 2023, para comandar o Bahia.

Ceni acabou substituido por Dorival Júnior, que levou o São Paulo a um título inédito, o da Copa do Brasil de 2023. O treinador acabou deixando o clube em 7 de janeiro de 2024, para assumir a Seleção Brasileira. Thiago Carpini passou a ocupar o lugar de Dorival.

 

Últimas do seu time